Na manhã da última sexta-feira, 16 de Agosto, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, reuniu a casa para debater em Audiência Pública um caso muito decorrente em nosso meio e que muitos tem fechado os olhos: ALIENAÇÃO PARENTAL!
Você sabe o que é isso?
A alienação parental é o processo de manipulação psicológica de uma criança em mostrar medo, desrespeito ou hostilidade injustificados em relação ao pai, a mãe e/ou a outros membros da família.
É importante que todos saibam o que é alienação parental e quais são as consequências para as nossas crianças. Estima-se que quase 80% dos filhos de pais divorciados sofram com essa prática, que pode trazer traumas e sequelas irreparáveis para eles.
⚖️No Brasil é considerada crime conforme a Lei nº 12.318, de 26 de agosto de 2010, conhecida por “Lei da Alienação Parental” que protege a saúde psíquica da criança. No mundo, mais de 20 milhões de crianças sofrem com o trauma!
Contando com a ajuda de excelentes profissionais, a audiência foi lucrativa e necessária, orientando e ajudando a diversas famílias, a importância de que ser mãe ou pai, vai além de gerar um filho, e que as circunstâncias da vida, levando os pais a uma separação, os filhos não sejam tido como “instrumento de posse”, tornando-os pressionados, ameaçados e consequentemente anulando a participação da sua/seu genitor em sua vida.
Foram meses de planejamento e organização para formatar essa campanha de extrema importância para toda sociedade.
Alienação parental é crime, e os maiores prejudicados são os filhos.
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.