A jovem Sabrina Gonzalez Pasterski, de Illinois, nos Estados Unidos, é a mais nova queridinha do meio científico. Com apenas 14 anos, desenhou e construiu seu próprio monomotor. E fez questão de pilotá-lo, fato que a tornou a pessoa mais jovem a pilotar um avião em todo o mundo.
Sabrina já frequentou escolas tradicionais e disputadíssimas, como a Illinois Mathematics and Science Academy, o MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde obteve notas acima da média, eatualmente está focada em seu doutorado em Harvard, que tem a orientação de ninguém menos que o físico Andrew Strominger, um dos maiores especialistas em teoria das cordas e gravidade quântica do mundo.
Apesar de ter recebido ofertas milionárias para trabalhar em empresas aeroespaciais, o objetivo de Sabrina, que já foi citada algumas vezes por Stephen Hawking, é se aprofundar nos estudos da Física, mais especificamente os buracos negros e a gravidade. Por conta disso, somando à sua genialidade mais do que explícita, o meio científico vem comparando a jovem com ninguém menos que Einstein. É o GIRL POWER dominando o mundo!
Fonte: Hypness