Carla Vilhena resolveu usar seu Twitter para dar conselhos a Maria Júlia Coutinho, que assumiu há menos de um mês a bancada do “Jornal Hoje” no lugar de Sandra Annenberg, que foi transferida para o “Globo Repórter” com a aposentadoria de Sérgio Chapelin. Porém, o que a apresentadora escreveu não repercutiu bem e ela resolveu pedir desculpas.
“Repórter, não precisa berrar tanto. Apresentadora, vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor…’”, escreveu a jornalista na segunda-feira (28), ao acompanhar a cobertura da morte do diretor Jorge Fernando. Com a repercussão negativa – muitos viram o comentário como crítica e não conselho – a jornalista apagou o post.
Mais tarde, retratou-se. “Cometi um erro de avaliação. O que achei que poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a Maju Coutinho. Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E à Maju, desejo mais sucesso”, escreveu.
Carla mostrou-se incomodada ao longo do dia pelo assunto ainda render. “Linchamento virtual: você ainda vai ter um. Aguarde!”, postou, no meio da tarde. “Participantes de linchamento virtual serão bloqueados. Participantes de linchamento virtual com ofensas e assédio serão bloqueados E denunciados”, avisou, já no início da noite desta terça-feira (29).
Com passagens pelo “Fantástico”, “Bom Dia São Paulo”, “SPTV”, o próprio “Jornal Hoje” e o rodízio do “Jornal Nacional” aos sábados, Carla deixou a Globo em janeiro do ano passado, anunciando que cuidaria de seu site.
Cometi um erro de avaliação. O que achei q poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a @majucoutinho . Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E à Maju, desejo mais sucesso.— Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 29, 2019
Fonte: Yahoo! noticias