Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a LAB Fantasma, produtora multimídia e marca de roupas de Emicida, lançou uma coleção inspirada em Milena – primeira personagem negra da ‘Turma da Mônica’.
A coleção ‘Donas da Rua’ tem um tom forte de empoderamento feminino e negro, e é toda baseada nas histórias de Milena, Magali e Mônica. Milena foi introduzida na turma mais icônica dos gibis brasileiros no ano passado e já está estampada em uma das principais grifes brasileiras.
A “Donas da Rua” busca homenagear a Milena da Turma da Mônica
“Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, disse Monica Sousa, filha de Mauricio de Sousa e uma das cabeças por trás da produtora.
Após 40 anos de publicação dos gibis, Milena foi a primeira personagem negra dos quadrinhos de Mauiício de Sousa. Sua família foi introduzida nesse ano, quando a menina – que é fã de futebol e tem uma autoestima muito grande -, ganhou a capa dos gibis mais famosos do país.