(Foto: Reprodução/Instagram)
Fernanda Paes Leme testou positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. No Instagram, a atriz contou que recebeu o resultado nessa segunda-feira (16.03) e explicou como imaginou que poderia estar contaminada.
“Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o coronavírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo. Vamos lá, então! Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar”, disse.
Fernanda pediu calma para as pessoas e pediu para que todos se armem com o maior número informação correta para não gerar pânico.
“Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social.”
A atriz falou sobre os cuidados que as pessoas devem ter principalmente com os mais idosos e grupo de risco.
“Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo. Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião porque PRECISA e vai se expôr porque PRECISA. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos”, disse.
Ela ainda deixou uma mensagem de apoio e pediu consciência para as pessoas. “Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade. No mais. Lave frequentemente as mãos, use álcool gel, evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros.
Torçam por nós!!!”, finalizou.
Globo, via Vogue