Homem é morto pela PM após manter mulher em cárcere privado na Asa Norte

Segundo informações preliminares, o suspeito é militar da reserva e sofreu um surto na madrugada desta quinta-feira (14/5)

Um morador da Asa Norte, de 69 anos, foi morto pela Polícia Militar após manter a mulher, 67, em cárcere privado na madrugada desta quinta-feira (14/5). O casal morava no Bloco D, da 111 Norte. Segundo o informações preliminares, ele era PM da reserva e teria tido um surto psicótico. 
De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica em um apartamento. 

Chegando ao imóvel, foram recebidos pela vítima na porta. No momento, o acusado saiu do quarto armado.
Com o intuito de intimidar a PM, o homem teria dito “aqui quem manda sou eu, saiam do meu apartamento, senão vou resolver desse jeito aqui”, mostrando o revólver e apontando contra os militares. A equipe saiu do apartamento, mas permaneceu no hall de entrada. Minutos depois, a mulher apareceu na porta e foi retirada do imóvel pelos policiais.
Após resgatar a vítima, a PM tentou negociar com o acusado, contudo ele se mostrava bastante alterado. Diante da situação, a equipe pediu apoio ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de um negociador. 

Segundo os militares, houve uma tentativa de negociação amigável, mas o homem continuava nervoso e não apresentava desejo em buscar uma solução. 
Minutos após uma tentativa de negociação, o acusado teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra os policiais. Em resposta, a equipe também atirou e acabou atingindo o homem, que morreu na hora. 

Correio Brasiliense.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo