Sob aplausos, o corpo do ex-governador Wilson Braga foi sepultado na manhã desta segunda-feira (18) no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, ao lado de sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, que também morreu vítima do novo coronavírus no dia 8 deste mês.
Wilson Leite Braga morreu por volta das 23 horas deste domingo, 17, no Hospital Nossa Senhora das Neves, onde estava internado desde o dia 1ª de maio com sintomas de crise respiratória, depois confirmada como Covid-19.
O cortejo para o sepultamento saiu direto do Hospital para o Cemitério Parque das Acácias, onde o corpo do líder político foi sepultado após receber homenagens de familiares e amigos e uma celebração ecumênica rápida, onde foram obedecidas as regras de distanciamento.
Wilson Leite Braga nasceu em Conceição, no dia 18 de julho de 1931. Foi um advogado, empresário e político brasileiro.
Exerceu cargos de deputado estadual, federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa. Passou por várias agremiações partidárias, ARENA, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PSB, PDT e PSD.
Antes de entrar na carreira política, foi líder estudantil na década de 50 com destaque na Casa do Estudante em João Pessoa e representante da UNE na Paraíba quando cursava Direito na Faculdade de Direito da Paraíba – atual UFPB. No ramo empresarial, Wilson Braga detinha o controle de emissoras de rádios no estado, como a Rádio Sanhauá de João Pessoa, Rádio Cidade FM de Piancó e Rádio Educadora de Conceição.
ParlamentoPB