Brittany, esposa de Drew Brees, pediu desculpas pelos comentários “insensíveis” do marido sobre a bandeira americana e o hino nacional em meio aos protestos pela morte de George Floyd, dizendo que “nós somos o problema”. Após o homem negro ser sufocado e morto por um policial em Minneapolis, o quarterback do New Orleans Saints deu uma declaração infeliz sobre jogadores se ajoelharem em protesto contra o racismo.
A esposa se posicionou através do Instagram após o segundo pedido de desculpas de seu marido por dizer que “nunca concordará com alguém que desrespeite a bandeira dos EUA”.
Na página da fundação de Drew Brees, Brittany publicou trechos de Martin Luther King e escreveu um texto emocionado.
“NÓS SOMOS O PROBLEMA. Escrevo isso com lágrimas nos olhos e espero que todos ouçam nossos corações. Li estas citações e escrituras mil vezes e toda vez que leio e as palavras afundam em meu coração. Acho que sim, é disso que se trata. Somente nos últimos dias, até que experimentamos as ameaças de morte, experimentamos o ódio … Eu percebi que essas palavras estavam falando diretamente conosco. Como alguém que nos conhece ou teve interações conosco pode pensar que Drew ou eu temos um osso racista em nosso corpo? Mas esse é o ponto. De alguma forma, nós, como americanos brancos, podemos nos sentir bem por não sermos racistas, bem em amar um ao outro como Deus nos ama. Podemos nos sentir bem em educar nossos filhos sobre os horrores da escravidão e da história “.
Mas Brittany disse que ler livros sobre Martin Luther King, Malcolm X, Hank Aaron, Barack Obama, parques Rosa, Harriet Tubman e criar filhos brancos para serem “imparciais e sem preconceitos” não bastava.
“Isso é para ensiná-los sobre todos os afro-americanos que lutaram e arriscaram suas vidas contra a injustiça racial. De alguma forma, como americanos brancos, sentimos que isso marca a caixa de fazer a coisa certa. Somente nesta semana Drew e eu percebemos que esse é o problema. Dizer ‘eu não concordo em desrespeitar a bandeira’. Agora entendo que também estava dizendo que não entendo qual é realmente o problema, não entendo o que você está lutando e não estou disposto a ouvi-lo por causa de nossas noções preconcebidas sobre o que essa bandeira significa para nós. Esse é o problema, nós não estamos ouvindo”, diz outros trecho da declaração.
Extra.