Após 12 anos escondendo vitiligo, modelo brasiliense se torna exemplo de autoaceitação

Por 12 anos a modelo de Brasília, Larissa Sampaio, de 18 anos, escondeu seu vitiligo. Eram camadas super reforçadas de corretivo e base, deixando todas as manchas da pele totalmente camufladas. Só que ela fez as pazes com o espelho e decidiu mostrar que a sua beleza também tem vez.

Ainda bem Larissa, porque você é linda!

E como resultado dessa autoaceitação, Larissa começou a incentivar outras pessoas com vitiligo a também reconhecerem que são lindas e que não precisam esconder as manchas, naturais do problema de saúde.

Em seu perfil do Instagram, Larissa diz que aprendeu, com o tempo, a usar as manchas da pele como arte. E ao ver as fotos da rede social, a gente entende o porquê. Os cliques feitos por ela são únicos!

As primeiras manchas surgiram quando Larissa tinha apenas 5 anos. Em entrevistas ela já contou que sofreu bullying na escola. Os alunos a chamavam de Dálmata.

Até mesmo na família existia preconceito. A jovem diz que uma das tias não deixava o primo brincar com ela, pois dizia que o vitiligo era contagioso.

Larissa reconhece que a autoaceitação foi um caminho muito longo, mas bastante importante. É por isso que ela defende que todos deveriam mostrar as manchas da pele, mas como forma de força e não se tornar refém de maquiagens, como ela fazia.

oportunidade de ser modelo surgiu através do Instagram. Uma agência entrou em contato e perguntou se ela não gostaria de tirar umas fotos profissionais. Larissa topou e, desde então, tem feito diversas campanhas publicitárias.

Nas postagens do Instagram, Larissa incentiva as pessoas com fotos e vídeos motivacionais. Ela fala da rotina de modelo, dá dicas para cuidar da pele e incentiva outras meninas e meninos a se sentirem bem com sua aparência.

Outras pessoas, mesmo não tendo vitiligo, também já passaram a acompanhar Larissa e interagir com seus conteúdos. Ela reconhece a importância de redes de apoio e, por isso, afirma sempre que não deixará de levar uma mensagem positiva para os seguidores, independente de qual seja o problema que eles enfrentam.

Razões para acreditar.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo