Mulher de 61 anos contou sua história sobre ter gerado a própria neta para o filho e marido
Cecile Eledge, 61, carregou a filha de seu filho Matthew Eledge e do marido Elliot Dougherty, dando à luz na última semana. A bebê Uma Lousie nasceu em Nebrasca, nos Estados Unidos, da própria avó em um ato de amor.
Cecile disse que fez a oferta quando o filho e o marido disseram pela primeira vez que queriam começar uma família. “Claro, todos eles riram”, disse ela à BBC.
Na época, ela tinha 59 anos e a proposta não foi levada a sério. “Foi um gesto muito bonito da parte dela. Ela é uma mulher muito altruísta”, disse o genro.
Quando o casal começou a pesquisar as opções para ter um bebê, um médico de fertilidade disse que, na verdade, a sugestão de Cecile poderia ser uma opção viável.
Após uma entrevista e uma série de exames, o médico concluiu que estava tudo certo para realizar a fertilização. “Não havia nenhuma razão para duvidar de que eu poderia carregar o bebê”, contou.
O esperma foi fornecido pelo filho, Matthew, e a doadora de óvulos foi a irmã do marido, Lea. Elliot, que trabalha como cabeleireiro, disse que, embora os casais heterossexuais possam considerar a fertilização in vitro como o último recurso, para eles é a “única esperança” de um filho biológico.
“Sempre soubemos que tínhamos que ser únicos e pensar fora da caixa”, acrescentou Matthew, que é professor.
Cecile disse que a gravidez foi tranquila e os sintomas normais simplesmente “aumentaram um pouco” em comparação com as três gestações anteriores. Ela também disse que a resposta à sua gravidez foi positiva, porém acompanhada por um leve “fator de choque”, especialmente para seus outros dois filhos.
Marie Claire