Boletim Renato Dantas ( 19.03.2021)

O quadro de saúde de Renato Dantas nesta sexta-feira (19) é considerado grave e continua estável, com evoluções. De acordo com o médico plantonista Dr. Alexandre hoje pela manhã foram feitos exames em Renato que atestaram normalidade no quadro clínico, que se mantem estável desde terça.

A gasometria (exame que constata a oxigenação no sangue) está bem, os sinais vitais (temperatura, pressão arterial e frequência cardíaca) estão normais e os médicos afirmam que mantem sem necessidade de medicação. A creatinina e o PCR também estão normais. A saturação fica entre o intervalo de 94 a 98, sendo considerada boa pela equipe médica. O exame de D´dímero está em involução e a função renal está melhorando, tudo OK e se mantendo dentro do padrão esperado.

Hoje, a equipe de saúde está tentando superficializar a sedação de Renato, ou seja, diminuir a sedação para ele ficar mais estável e acordado e os parâmetros de ventilação também foram otimizados pelo fisioterapeuta e estão diminuindo como Dr. Alexandre informou na terça. O quadro infeccioso reduziu (os leucócitos estão em menor quantidade) e cada dia que passa, Renato depende menos dos aparelhos para respirar e está cada dia melhor.

Sobre o funcionamento dos órgãos, está tudo bem e sobre as consequências da parada cardíaca, o médico afirmou que ainda não é possível saber e que é preciso esperar a evolução clínica de Renato para fazer a tomografia. Ele contou ainda que a equipe da Policlínica está empenhada em diminuir os parâmetros respiratórios para tentar a extubação, ou seja, retirar o tubo de Renato para que a respiração volte à normalidade.

O boletim médico foi repassado pelo o Dr. José Alexandre Souza Silva, precisamente as 12h10 do dia 19/03/2021 e repassada em primeira mão aos demais familiares de Renato, através da sua esposa Dayana Campos.

prima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo