As informações sobre o quadro de saúde de Renato Dantas nesta segunda-feira (22) foram repassadas pelo médico intensivista, Dr. Domingos. Tirso Renato Dantas está internado na UTI, em estado grave, mas os novos exames identificaram evoluções positivas como a diminuição dos leucócitos (células de defesa), reduzindo de 24 mil (no auge da infecção) para 12.350 hoje. (O normal é até 11 mil).
Os remédios antibióticos também foram ajustados para a nova condição clínica de Renato. Eles condicionam a melhoria na resposta imunológica e a estabilização mais rápida pela troca de antibióticos. Os exames de sangue de hoje apontaram 175 O2, gás carbônico está em 63 (média 45). Renato respondeu bem a oxigenação e já foi iniciado o desmame do respirador, baixando de 100% de dependência para 90%, indicando melhoria nos pulmões de Renato. A creatinina dele também teve resultado satisfatório, com melhora da função do rim com 1.6 e o nefrologista manteve a conduta conservadora (com observação do paciente) visto que Renato urinou 900 ml pela manhã e à tarde, mais de 1 litros.
Em relação ao coração, outra boa notícia: os medicamentos (noradrenalina) estavam sendo ministrados 5ml/hora e agora está em 1ml/hora – ou seja – o coração está voltando a ter autonomia no organismo de Renato, condição que indica também evolução do quadro clínico e normalidade.
Com tudo isso, vemos a mão de Deus cuidando de Renato! A fé move montanhas.🙏🏻✨
O boletim médico foi repassado pelo Dr. Domingos, precisamente as 20:20 do dia 22.03.2021 e repassada em primeira mão aos demais familiares de Renato, através da sua esposa Dayana Campos.