O BlogdoBG mais uma vez lança rodada de projeções para as eleições proporcionais como fez nos pleitos de 2012, 2014, 2016, 2018 e 2020. Esse ano as projeções serão para os possíveis eleitos para Deputados Federais e Estaduais. As projeções são feitas com base em 13 pesquisas realizadas pelos Institutos Brâmane( 7 ), Consult( 3 ), DataVero( 1 ), SETA( 1 ) e Agora SEI (1 ), de junho até 29 de setembro. Essas 13 pesquisas foram lançadas num sistema próprio do BlogdoBG, e entrevistaram 22420 pessoas no RN neste período de 4 meses.
Ela abrange as eleições para deputado estadual e para deputado federal. Em 2018, o blog acertou 21 dos 24 deputados estaduais eleitos e os 8 federais. Em 2020, o BG acertou 25 dos 29 vereadores eleitos em Natal. No pleito de 2014, para deputados, o BG acertou os oito deputados federais eleitos e 22 dos 24 deputados eleitos.
Para 2022, a base de pesquisas foi a maior que o BG já trabalhou. Foram realizadas 22.420 entrevistas divididas em 13 pesquisas. Nas treze pesquisas, foram citados 122 nomes dos 187 aptos pela Justiça Eleitoral para a concorrerem nas eleições de deputado federal
Todas as análises feitas foram projetadas com base em cada nominata, considerando o eleitorado potiguar de 2.554.727 eleitores.
DEPUTADO ESTADUAL FEDERAÇÃO PT / PV / PCdoB:Segundo o nosso estudo, a federação deverá eleger 05 deputados estaduais, a possibilidade de eleger um sexto nome, no nosso estudo, inexiste.Dividimos a nominata por blocos. O Primeiro bloco, que deverão ser os mais votados do partido, e composta pelos seguintes nomes:1º BLOCOGEORGE SOARES – Foi o mais citado da federação, e o quinto mais citados em todas as pesquisas.FRANCISCO DO PT – Vem em segundo na federação e o sexto mais citado em todas as pesquisasEsses dois nome acima, a possibilidade de ficarem de fora, consideramos ZERO. 2º BLOCOISOLDA DANTAS – A deputada manteve uma regularidade em todos os levantamentos, além de vim muito forte do seu reduto eleitoral, Mossoró e região.A possibilidade de ISOLA não obter êxito, é mínima.3º BLOCOHERMANO MORAIS – O deputado também foi regular em todos levantamentos, precisa ter bastante atenção e sua estrutura política funcionar.VIVALDO COSTA – O deputado, mais do que nunca, vai ter que vim carregado de voto do seu reduto eleitoral, Caicó e região. Se alguém falhar, o papa dança.Esses dois nomes, precisam ter bastante atenção, estão na zona critica. 4º BLOCO EUDIANE MACEDO – A deputada que busca a reeleição, até cresceu na reta final, principalmente em Natal, mas a situação dela não é nada fácil.DIVANEIDE – A dobradinha com Mineiro, e a boa votação na eleição de vereadora, não fez Divaneide se destacar no levantamentoAs duas mulheres, correm por fora, situação difícil. Júlia Arruda apesar de ter pontuado bem nas ultimas pesquisas, é muito abaixo das outras candidaturas.A federação é composta 22 candidatos, não deverá ter dificuldade de eleger 5, e ainda terá os votos de legenda do PT, PV e PCdoB para somar.