Para a população da Região Metropolitana de Natal, as viagens por aplicativo se tornaram uma das únicas alternativas para realizar o trajeto para o trabalho, e com a alta demanda, esse serviço se torna cada vez mais caro. De acordo com o líder da Associação Voz dos Motoristas Potiguares (Avap-RN), Gilvan Balada, o preço das corridas aumentaram em 30 a 40% desde a sequência de restrições do transporte público, que começou na tarde de terça-feira (14).
“Devido a grande demanda, eles chegam a aumentar em 30 a 40%. Quanto mais distante a corrida e a maior a quantidade de gente, mais caro vai ser.” As vezes, o usuário do aplicativo pensa que o motorista regula isso, mas não é o caso”, disse Gilvan.
Questionado sobre o benefício do aumento no lucro para os motoristas, o líder da Avap-RN desabafou. Segundo ele, o valor das corridas aumentaram, mas os motoristas temem a insegurança que toma as ruas potiguares e muitos decidiram parar de trabalhar devido à situação. “Mesmo os que estão trabalhando, estão com medo. As contas não esperam, mas estamos tentando nos resguardar o máximo que podemos. Nós só queremos trabalhar em paz”, afirma.