Carlos Eduardo deixa o PDT e embarca no PSD da Senadora Zenaide

O ex-prefeito de Natal e possível pré-candidato, Carlos Eduardo Alves, acaba de desembarcar do PDT, após 14 anos no partido. Foi na legenda de Brizola que Carlos disputou a cadeira de senador, sem êxito, por duas vezes a cadeira de governador, sem sucesso, e por duas vezes a cadeira de chefe do executivo da capital, sendo eleito nas duas ocasiões.

Sob o seu comando, o partido oscilou o crescimento no estado, com picos esporádicos de mandatos. Em 2012, a sigla chegou a comandar simultaneamente a prefeitura de Natal e de Parnamirim, e ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014, quando seu pai, o ex-prefeito Agnelo Alves, foi eleito deputado estadual. 

Carlos agora abraça em uma nova agremiação partidária, com o objetivo de retornar ao Palácio Felipe Camarão. A escolha foi pelo PSD, que é comandado no estado pela senadora Zenaide Maia. O convite foi feito pela parlamentar e endossado pelo presidente nacional Gilberto Kassab e pelo presidente do senado Rodrigo Pacheco, que também já garantiu a legenda para Carlos. As últimas pesquisas têm mostrado o favoritismo do filho de Agnelo na capital. 

O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) está determinado a indicar seu próprio candidato, anulando a possibilidade de uma composição com seu ex-aliado. A governadora Fátima Bezerra, numa tentativa de manter a aliança que possibilitou sua reeleição em 2022, chegou a sugerir que Carlos disputasse a prefeitura de Parnamirim, mas a ideia não avançou. O agora pessedista, está determinado a enfrentar a disputa em Natal – com ou sem o apoio do republicano e da petista.


prima@ prima@

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo