O mundo rosa da personagem Barbie e tudo que movimenta o imaginário em torno dela estão na moda. O sucesso vai desde o cinema, a moda em roupas e até a estética íntima. Sim. Além das depilações mais profundas e no modelo “total”, a Barbie inspira mudanças estéticas com procedimentos no rosto, no corpo e na vulva feminina. A ginecologista e terapeuta sexual Karina Cavalcanti explica que o período é motivador para novos fetiches e fantasias em homens e mulheres.
“O apelo midiático do mundo da Barbie tem provocado mudanças no imaginário de muitos e por isso, a busca por melhorias na estética íntima também tem aumentado”, comenta a médica.
As inspirações “barbie look” superam as expectativas. O termo é usado para a repaginação da vulva com foco nos pequenos lábios expostos, exatamente como os da boneca.
O procedimento de mudança estética ocorre com a redução dos pequenos lábios. “É uma opção procurada por mulheres que querem a vulva como a da boneca, que ao olhar a parte frontal da mulher despida só aparece um traço”, explica a terapeuta sexual.
A médica explica ainda que a cirurgia já era a mais procurada nos Estados Unidos e com o lançamento neste dia 20 de julho do filme “Barbie” estrelado pela atriz australiana Margot Robbie, a quantidade aumentou. Também conhecido como ninfoplastia, a cirurgia reconstrói a estética vaginal dando mais segurança e autoestima as mulheres no momento da relação sexual.
Questionada sobre a questão de saúde, Karina Cavalcanti disse não haver prejuízo para a genitália da mulher. “Os lábios internos podem ser reduzidos em alguns casos sem precisar de amputação que vem a ser um exagero estético”, destaca.
O procedimento de labioplastia deve ser feito com acompanhamento médico de ginecologistas e cirurgiões plásticos.