O Rio Grande do Norte será esta semana o centro dos debates acerca da utilização dos recursos da Lei Rouanet, o principal mecanismo de incentivo à cultura do país. Entre os dias 17 e 19 de outubro, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) vai promover no Complexo Cultural da Rampa, na Zona Leste de Natal, encontro com agentes culturais, empresários e gestores culturais de todo o estado. Será a primeira vez que a reunião ocorre de forma itinerante, longe de Brasília (DF).
O evento é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) e do Governo do Estado, com o apoio da Secretaria Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte e da Fundação José Augusto. A programação inclui palestras sobre temas como o incentivo fiscal federal, fomento direto e os mecanismos estaduais de fomento à cultura, além de oficinas e encontros setoriais.
Na abertura do evento, nesta terça-feira (17), às 9h30, o secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura, Henilton Menezes, esteve presente junto ao secretário-chefe do Gabinete Civil Raimundo Alves, representando a governadora Fátima Bezerra, o representante do Ministério da Cultura no RN Fábio Lima, o diretor geral da Fundação José Augusto (FJA) Gilson Matias, a secretária extraordinária de Cultura Mary Land Brito, Dácio Galvão, secretário de cultura de Natal, o deputado federal Fernando Mineiro e a deputada estadual Divaneide Basilio.