Durante dois dias, 19 e 20 de outubro, a Casa da Ribeira, este importante espaço de criação, diversidade, arte e cultura do Rio Grande do Norte, vai receber em seu palco o espetáculo musical “Memórias de Terra e Água”, baseado na obra do premiado escritor moçambicano, Mia Couto. Com entrada gratuita o trabalho discorre sobre a natureza e a finitude, num desejo ímpeto de vida e morte. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria da Casa uma hora (1h) antes das sessões. No dia 19 a apresentação tem início às 20h e no dia 20, às 18h.
Em cena, o multiartista paraibano André Morais explora a dramaturgia cênica unida à linguagem musical, acompanhado do músico Viktor Makeba, responsável pela sonoridade percussiva ao vivo e pela direção musical. O espetáculo evoca a ancestralidade e a prosa poética de Mia Couto, construindo uma ponte entre África, Brasil e o universo íntimo do ator. Em Circulação pelo nordeste, a peça passa pelas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte–CE, Recife-PE, Natal-RN e Sousa-PB, com a realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio cultural do Banco do Nordeste.
André Morais é músico, cineasta e ator. Com mais de 20 anos de trajetória artística dedicados ao teatro, a música e ao cinema, já atuou e se apresentou por palcos de mais de 60 cidades do país. Também cantou e gravou com nomes como Ney Matogrosso e Elza Soares. Além de uma forte história por trás das câmeras, como diretor e roteirista de dois longas-metragens.