As apresentadoras do “Viagem a Qualquer Custo”, da GNT, que desbravaram diferentes lugares da América Latina, contaram o que não pode faltar na mala durante uma viagem.
Fernanda Paes Leme e Luana Xavier (Foto: Divulgação)
Fernanda Paes Leme e Luana Xavier são as pessoas certas para tirar a primeira dúvida de qualquer viajante: Como arrumar a mala de viagem? Isso porque, elas são apresentadoras do Viagem a Qualquer Custo no GNT. No programa, elas desbravam diferentes lugares da América Latina: Cusco e Machu Picchu, no Peru, Cidade do México, capital mexicana, Havana, em Cuba, Atacama e Pucón, no Chile, e Mendoza, El Calafate e El Chaltén, na Argentina.
Elas se revezam e são desafiadas no desembarquem a curtirem um roteiro com um orçamento alto e um baixo. Por isso, ter uma boa mala foi um dos itens mais importantes pra lidar com os luxos e perrengues. Para a Marie Claire, elas deram dicas de como arrumar a mala.
MARIE CLAIRE. Qual a dica número 1 na hora de arrumar uma mala independente do destino?
FERNANDA PAES LEME: Tem que ter um pouco de tudo. Menos estampas facilitam, roupas tipo segunda pele são indispensáveis, acessórios ajudam a mudar um look, levar menos sapatos possíveis, lembrando que um tênis um chinelo e uma bota já bastam. E não pode ser apegado e querer levar tudo (risos).
LUANA XAVIER: Eu já fiz muita turnê com teatro, então já faz alguns anos que fazer mala é algo cotidiano pra mim. Mas, mesmo assim, a cada viagem é um desespero, porque eu sou péssima pra fazer mala. Então minha mala para esse programa teve ajuda de um stylist, o Milton Castanheira – mas, quem organizou de fato a mala fui eu. Levei muita coisa que não usei e me arrependi de não ter levado tantas outras (risos). Minha dica é: Não deixe de levar roupa de banho, até mesmo para lugares muito frios. A gente nunca sabe se vai ter uma piscina térmica num lugar de gelo, por exemplo.
MC. Todo mundo quer saber: é melhor as roupas ficaram em rolinhos ou abertas?
FL. Eu prefiro abertas para amassarem menos. Faço rolinho só com o que não amassa e coloco só nas laterais da mala.
LX. Eu coloco abertas, já tentei fazer em rolinhos, mas sempre acho que elas amassam mais e passar roupa em viagem não é uma possibilidade pra mim.
Fernanda Paes Leme e Luana Xavier em Cuba (Foto: Divulgação)
MC. Qual item (não óbvio) não pode faltar numa mala para um destino de praia? E para neve?
FL. Praia claro que não pode esquecer biquíni e neve a segunda pele quentinha que serve para tudo até pra dormir. Em ambas não pode faltar protetor solar!
LX. Para destino de praia eu indico uma toalha que seca rápido, é leve e vende em loja de esportes. Ela é uma mão na roda. E para neve eu indicaria lenços umedecidos, porque se você vai tomar um banho só por dia por conta do frio, os lenços ajudam na higiene íntima.
MC. Uma coisa que vocês se arrependeram de colocar na mala?
FL. Levei uma bota a mais. Não usei e só carreguei peso.
LX. Brincos diversos, porque na correria a gente acaba usando um brinco só, então levei peso à toa.
MC. Sapatos, quantos levar em uma viagem?
FL. Ideal dos mundos são três, mas é difícil. Chinelo, tênis que serve pra esportes, pra aerolook e conforto. E uma bota que combine com seus looks tanto para o dia quanto para noite. Caso não consiga, aí leva uma a mais ou uma sandália.
LX. Como fizemos viagem de aventura, tivemos que levar bota de neve, por exemplo. Mas pra mim o ideal, são dois tênis, uma sandalinha rasteira, um chinelo e uma sandália de noite.
MC. Para as fashionistas, como ter looks arrasadores sem levar muito peso?
FL. Apostar em looks sem estampa e levar algumas peças para jogar por cima e são leves. Lenços, casaquinhos, acessórios…
LX. Peças coringas e se possível que sejam únicas. Macacão, vestido… pois, se você leva saia, tem que ter a blusa, se leva calça é o mesmo processo. Essa é minha dica de pseudo-blogueirinha (risos).
Fernanda Paes Leme e Luana Xavier (Foto: Divulgação)
Marie Claire