Um tatuador de Varsóvia, na Polônia, pode pegar até três anos de prisão por um procedimento mal feito em uma modelo. Aleksandra Sadowska, 25, perdeu praticamente toda a visão após pintar os olhos de preto, em 2016.
Segundo informações do site polonês Polska, a jovem já não enxerga nada com o olho direito e vê pouco com o olho esquerdo. Médicos alertam para a possibilidade de ela ficar completamente cega.
Por causa dos danos sofridos, a modelo entrou com uma ação na Justiça polonesa contra o tatuador. O caso foi levado a um tribunal e aguarda julgamento.
Segundo a promotoria, o tatuador cometeu falha grave ao utilizar nos olhos da modelo um tipo de tinta indicado apenas para pele. O tatuador nega culpa no caso e continua atendendo clientes em seu estúdio.
No processo, Sadowska diz que procurou o tatuador por sentir fortes dores e inchaço nos olhos após o procedimento. Ela teria ouvido dele que esse era um sintoma normal e que iria passar com uso de compressas e analgésicos.
Ao procurar um hospital, ela foi submetida a três cirurgias que não conseguiram restaurar a visão, mas aliviaram a pressão nos olhos e diminuíram a dor.
Fonte: Uol.