Depois de levar um golpe, Camila Coutinho quer liderar onda do “hair care”

Já ouviu falar de “hair care”? Depois do “self care” (autocuidado) e do “skincare” (cuidados com a pele), agora é a vez do “hair care” (cuidados com o cabelo) ganhar a atenção de quem é ligada num ritual de beleza. A expressão dá nome a um movimento que busca ressignificar o jeito como lidamos com os fios. E, no Brasil, uma marca já abraçou essa ideia.

Criada pela influenciadora digital Camila Coutinho –blogueira responsável pelo portal de conteúdo Garotas Estúpidas e que coleciona 2,6 milhões de seguidores no Instagram–, a marca GE Beauty é a mais nova queridinha dos fãs de cuidado para o cabelo. Lançou, até agora, sete produtos no mercado: xampu, máscara condicionadora, leave-in e quatro boosters de tratamento.

Medo e trapaça

“A marca surgiu de uma trapaça”, diz Camila Coutinho em entrevista para Universa. Inspirada no sucesso do portal de moda de Camila, uma empresa plagiou o site e criou uma marca de produtos para cabelo com o mesmo nome. Quando a blogueira soube do golpe, foi atrás do prejuízo: “Fiquei inconformada com a situação, mas logo virei a chavinha e decidi que essa era a chance de entrar no mercado de beleza”.

Camila recuperou os direitos sobre o nome da marca e, embalada pelo sucesso que o golpista havia descoberto, decidiu investir de vez na sua própria linha de produtos para cabelos. A pandemia chegou no meio desse processo, mas não foi um impedimento. “Tive medo, sim, de lançar a marca na pandemia. Estávamos na reta final, então decidi continuar. Até porque o segmento de beleza estava crescendo muito nesse período”, diz.

Uol

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