Dois dias após ser eleito vice-governador do Rio Grande do Norte na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), o presidente estadual do MDB, Walter Alves, sofreu ameaças de morte através de áudio que seria de um ex-vereador de Caicó.
No áudio divulgado em grupos de WhatsApp, o suposto ex-vereador diz para o atual deputado federal “tomar muito cuidado que aqui no Seridó nós já estamos numa mobilização grande. Você vai ficar sem andar nas estradas do Rio Grande do Norte”, diz o ex-vereador, em defesa do deputado estadual eleito Adjuto Dias (MDB), afirmando que Walter destituiu Adjuto da presidência do MDB de Caicó.
Em outro trecho do áudio o suposto ex-vereador diz que Walter “pode se preparar”, e que ele atraiu “um serpentário de cobras venenosas capaz de acabar com sua vida”.
E completa: “pode se preparar para andar de biombo. Você é nosso alvo”.
O suposto ex-vereador também ataca Walter ao defender o ex-deputado Henrique Alves, que deixou o MDB e se filiou ao PSB para disputar, mas só conseguiu pouco mais de 11 mil votos.
Fontes do MDB afirmam que, diante da ameaça de morte, o vice-governador eleito Walter Alves deverá acionar a Polícia Federal para investgar o caso, já que ameaça de morte é crime previsto no Código Penal Brasileiro.
FONTE: thaisagalvao.com.br