A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que já ganhou por três vezes consecutivas o prêmio Unale, Assembleia Cidadã, agora concorre ao quarto prêmio com o projeto Assembleia e Você, dessa vez, na categoria Atendimento ao Cidadão.
Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 26ª Conferência Nacional da Unale, durante o evento, que será realizado de 8 a 10 de novembro, em Fortaleza. Cada vencedor receberá o valor de R$ 20 mil para investir no projeto, um troféu e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.
Os legislativos de todo o País estão concorrendo nas categorias Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. O projeto Assembleia e Você, da ALRN está disputando o prêmio com O Mit Legislativo + Cidadão Aleam; da Assembleia Legislativa amazonense e com o projeto Comseg Escolar e o Enfrentamento do Problema da Segurança nas Escolas, de Santa Catarina.
O Assembleia e você é executado pela diretoria de Políticas Complementares da Casa, através da divisão de Projetos Culturais e Socioculturais. Trata-se de um leque de serviços itinerantes, que acontecem com a interiorização do Legislativo do RN nas áreas de ação social, educação, saúde, assessoria jurídica, direitos do consumidor, memorial e, a partir de agora, da recém implantada Procuradoria da Mulher, este último, com a oferta de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
“Com grande alegria recebemos a indicação ao prêmio pelos serviços que o projeto oferece, principalmente porque são ações para a população menos favorecida, muitas pessoas não portam sequer um documento.Temos pesquisa de satisfação que indicam que estamos no caminho certo, “, afirmou Ricando Fonseca, diretor de Políticas Complementares.